Final de Monkey Island 2

Local para pedir ajuda sobre algum quebra-cabeça obscuro, consultar roteiros completos e discutir a fundo sobre a história ou o final de determinado jogo.

Final de Monkey Island 2

Script-br
Macaco Molhado
Script-br
Macaco Molhado
Joined: Mar 25 2007, 05:17 PM

Mar 30 2007, 06:10 PM #1

Podem não acreditar, mas eu acabei de zerar Monkey 2.

Eu realmente fiquei em dúvida e surpreso.... Agora vejo porque falam tanto do final desse jogo...

Mas alias, Ron Gilbert nunca falou nada sobre isso? A aventura do Guybrush era tudo um sonho ou algo assim? O Big Whoop era um tesouro que tambem tinha o passaporte para outra dimensão, mas será que isso fazia parte do sonho ou o transportou ele de volta para a infância? A série Monkey Island era para acabar ai?

Muito tosco o final, e o Monkey 3 não fala nada sobre isso


---EDIT---

Uh...

Bom, eu tinha postado isso antes de ver os créditos, então o LeChuck fez uma magia? Ou Algo do tipo? :oo,: "
Quote
Like
Share

Kankuro
Macaco Molhado
Kankuro
Macaco Molhado
Joined: Nov 6 2006, 11:21 PM

Mar 30 2007, 07:42 PM #2

No inicio de monkey3,
você pode ver q o Guybrush ta num carrinho de bate bate no meio do mar... ou seja, de algum modo ele saiu do parque... e voltou à idade normal...

hmmmmm... num sei nao... ^^'''
Quote
Like
Share

Script-br
Macaco Molhado
Script-br
Macaco Molhado
Joined: Mar 25 2007, 05:17 PM

Mar 31 2007, 02:08 PM #3

É verdade você tem razão ^^

Olha só o que eu achei, é uma teoria de um fan: :lendo:

I've developed a radical new theory about the ending of monkey island 2. if you MI3 and MI4 (which wern't written by ron gilbert) then this sort of makes sense.
I recently read in an interview this: "In fact, you'll see when you play that there are a lot of anachronisms, like the vending machine at Stan's used ship yard. They're there to add humor to the game of course, but they also have a secret, deeper relevance to the story -- but I'm keeping that secret for the sequel."

this got me thinking about what it really means in both MI1 and MI2. If you remember, on phatt island there is a pump that controls the waterfall, and underneath was a "maintanance access" tunnel leading to the little offshore island, almost like a fairground attraction. remember that the games were inspired by "the pirates of the carribean" ride, and ron gilber always "wished I could get off and wander around, learn more about the characters, and find a way onto those pirate ships". So my line of thinking is this: all the islands in monkey island 1 and 2 are huge truman-show-like theme park attractions. this would explain why there were underground tunnels connectiong dinky island and meelee island and why guybrush ended up at the carnival at the end of monkey island 2. All big whoop was is access between the two worlds: the "real" world and the fair ground ride (remember what the voodoo lady says back on scabb island on act 1 about big whoop beiong a link to another dimension)
i thought these details were just jokes until i read that interveiw, but now im not so sure...
oh, and the secret of monkey island could be that it is just another part of the ride being developed but got "discovered" by lechuck and the canibals and herman et al.

anyways......


Concordo com ele em algumas partes, alias Monkey Island for inspirado na atração do parque da Disney, Piratas do Caribe.
Quote
Like
Share

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 05:16 AM

Apr 1 2007, 01:19 AM #4

Ao que eu sei, de acordo com algumas entrevistas mais antigas do criador do jogo Ron Gilbert, o final SURPRESA em que guybrush revelaria que era uma criança brincando de pirata, já era a idéia do PRIMEIRO Monkey Island. Mas como isso mataria a possibilidade de uma sequencia, foi adiada e reescrita posteriormente no Monkey 2, de uma forma que não matasse completamente a possibilidade de um Monkey 3.

Ou seja, o final do Monkey 2 é na verdade o final original do Monkey 1, mas com leves modificações. Esse seria o segredo da Ilha dos Macacos originalmente quando foi concebido. O diálogo da vidente com Guybrush em Monkey 1 leva a crer nisso também "Você irá descobrir coisas sobre você e o seu mundo que irão aterrorizá-lo". Isso nunca veio a acontecer no Monkey 1 pois o final foi reescrito.
Quote
Like
Share

Script-br
Macaco Molhado
Script-br
Macaco Molhado
Joined: Mar 25 2007, 05:17 PM

Apr 13 2007, 05:23 PM #5

Uhum. Agora vejo. :hum:

Tanto que o Monkey Island 3 saiu, com algumas justificativas para o final do Monkey Island 2, para poder fazer esta sequência.
Quote
Like
Share

andrioni
Novato
andrioni
Novato
Joined: Mar 6 2010, 07:44 PM

Mar 23 2010, 03:05 AM #6

Sinceridade? Fiquei meio decepcionado com o final MI2.

Você passa por tanta coisa, vários quebra-cabeças e o final é que ele está num parque? Chato isso...

Bom, pelo menos o jogo é legal.

Abraços
Quote
Like
Share

LeChuck Norris
Velho Barbado
LeChuck Norris
Velho Barbado
Joined: May 1 2006, 09:18 PM

Mar 23 2010, 02:59 PM #7

Na verdade o buraco é mais em baixo...

Atenção! SPOILERS!!!

No final do MI2 podemos ter duas linhas claras de final:

1) LeChuck um pouco antes de ser destroçado por seu boneco vodu, fez uma "magia" que enganou Guybrush o fazendo acreditar que ele era seu irmão desaparecido, e que tudo isso que passaram (MI1 e MI2) não passou de um sonho. Que na realidade eles são crianças se divertindo em um parque de diversões. Porem, pouco antes dos créditos, LeChuck olha para a tela mostrando seus olhos brilharem, como quem diz: EU VOLTAREI!!! E é esse final que a LucasArts adotou para criar a sequencia "A Maldição da Ilha dos Macacos". Guybrush quebra o feitiço de LeChuck e consegue sair do parque, que na verdade estava situado na Ilha dos Macacos.

2) Tudo realmente não passou de uma fantasia de criança pois Guybrush e Chuckie estavam se divertindo em uma das atrações de um parque temático, algo semelhante ao túnel "Piratas do Caribe" na Disney. Logo, Elaine, Madame do Vodu, Stan... tudo não passou de um devaneio. Boatos dizem que talvez esse final seja adotado para a LucasArts com parceria com Ron Gilbert criar um novo game, uma nova linha temporal... Mas, só o tempo dirá! Tem que ter muita coragem pra apostar nessa idéia.

E então, no que você acredita?

Falando nisso... já faz algum tempo saiu esses dois vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=fHC4VeAlJpU
http://www.youtube.com/watch?v=Ka07i6cp_0U

Vale a pena conferir.
Quote
Like
Share

Marcio_
Novato
Marcio_
Novato
Joined: Sep 21 2009, 12:11 AM

Mar 24 2010, 12:00 AM #8

Vocês acham que, de alguma forma, o fato da Monkey Island estar trabalhando em um Remake e o Ron estar participando um pouco lá do processo de trazer esses clássicos de volta a fazer novas gerações jogarem os MI mais antigos, será que há alguma pequena remota chance deles convidarem o Ron Giler para fazer o verdadeiro terceiro jogo da série que irá finalmente nos revelar o segredo da ilha dos macacos que muitos vem esperando a 20 anos? Espero tanto que sim...
Quote
Like
Share

RafaelGC
Capitão Flooder
RafaelGC
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 07:21 PM

Mar 26 2010, 12:13 AM #9

Eu tbm sou a favor do Ron Gilbert por a cara a tapa e fazer um novo game da franquia, um verdadeiro Monkey Island 3 com tudo o que ele tinha em mente na época, e quem sabe um pouco mais.

Mas, pensando bem, Curse of Monkey Island é um excelente game! Roteiro muito bem elaborado sem desmentir os jogos antecessores, trilha sonora magnífica e dublagem do cara**o!

Então... será que vale a pena começar tudo de novo ou, criar uma nova linha temporal? Algo como a última temporada de LOST?


Com esse papo, lembrei dessa imagem! hehe
Quote
Like
Share

Marcio_
Novato
Marcio_
Novato
Joined: Sep 21 2009, 12:11 AM

Mar 29 2010, 02:46 AM #10

MI 3 é meu predileto, logo depois vem o 1 e o 2 que são sensacionais, principalmente no quesito piadas bem feitas.

Mas eu realmente gostaria de saber o que se passou na cabeça do Ron...

Acho que uma outra linha temporal poderia ser sugerida, ou simplesmente Ron poderia adaptar o roteiro dele de alguma forma... O que não pode é ele morrer com a idéia na cabeça hehehe!
Quote
Like
Share

LeChuck Norris
Velho Barbado
LeChuck Norris
Velho Barbado
Joined: May 1 2006, 09:18 PM

Jul 24 2010, 06:56 PM #11

Terminei de jogar o Monkey2 SE e gostei bastante.

Mas bem que podiam ter feito um final alternativo pra ele, nem que fosse uma galhofa rs Tiveram a chance de fazer tanta coisa, mas acabaram não adicionando nada de novo ao game, o que foi uma pena... Ainda mais se observarmos os conceptarts, tanto material lá que não foi utilizado no game...
Quote
Like
Share