APRESENTAÇÕES

Se você é novato no fórum, apresente-se aqui.

APRESENTAÇÕES

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 05:16 AM

Mar 2 2006, 02:21 AM #1

Resolvi inaugurar essa seção! Que tal comentarmos há quanto tempo gostamos de adventures, jogos em geral, etc?

Sou formado em Direito, estudo inglês desde os 11 anos de idade, e jogo adventures também há muitos anos, desde 1993 ou 1994, quando joguei Monkey Island 1 para o Sega CD. Me interessei pelo gênero e corri para comprar um computador quando soube que tinha mais adventures, comprei computador em 1995 e desde então não parei mais.

Na verdade, eu já tinha jogado adventure em 2 outras ocasiões prévias: em 1988, no computador CP 400, me interessei pelo adventure Martyan Crypt. Porém, como eu não sabia nada de inglês, precisava que o meu irmão colocasse os comandos para mim.

Em 1986, eu joguei o game para Atari chamado.... ADVENTURE! Era um action-adventure bem simplório, mas já havia puzzles de inventário, e pouca ação, é realmente um precursor.

E vocês? Como conheceram o gênero?
Quote
Like
Share

RafaelGC
Capitão Flooder
RafaelGC
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 07:21 PM

Mar 5 2006, 04:46 PM #2

Sou Rafael, tbm conhecido como Leafar. Meu primeiro adventure foi Discworld, isso em 1995. Depois vieram MI1-EGA, Ringworld, MI2, Sam and Max, The Dig BR...

Des de 1999 venho tentando arranjar uma maneira de traduzir esses jogos da Lucas, e soh agora, em 2004-5 é que achei a "luz!", rsrs

Bom, tbm estou feliz por ter achado fãs que like me tbm "sofrem" com a febre do adv =P

Agora é soh diblar o tempo e os problemas pessoais e pimba!!!
Quote
Like
Share

isrnick
Garoto Remelento
isrnick
Garoto Remelento
Joined: May 1 2006, 10:06 PM

May 2 2006, 01:18 AM #3

Meu nome é Israel (o mesmo da comunidade AGB no orkut), estou no 3º ano de Engenharia.

Jogo adventure dês de meados de 94, foi quando comprei meu primeiro PC, um 486, tudo começou com Day of the Tentacle, o jogo é um verdadeiro clássico, e desde então o estilo adventure virou meu estilo predileto, e não canso de correr atrás de novos títulos pra jogar, no início tudo se limitava aos jogos da Lucas Arts, joguei todos, eu não conhecia outras empresas que faziam adventures, então fui descobrindo outros jogos, outras empresas, e continuo por aqui sempre jogando enquanto existir algum adventure antigo ou novo pra jogar...
:) :D :lol: :P :rolleyes:
Quote
Like
Share

brunoalmeida
Novato
Joined: May 3 2006, 02:23 PM

May 3 2006, 02:38 PM #4

Eu sou o Bruno. Estou no 6º período de Matemática e falo inglês razoavelmente bem... Eu jogo adventures nem me lembro desde quando, mas joguei Maniac Mansion no nintendo 8 bits. Alguns anos depois veio o Monkey Island 1. Não conseguia encontrar o 2 de jeito nenhum, e joguei Full throttle, the Dig, Sam e Max... quando um dia passo em uma loja e vejo MI 3. Por sorte foi perto do meu aniversário, então pedi de presente... hehehe. Depois MI 4. E agora há pouco tempo refiz minha coleção, consegui comprar todos esses originais \o/
Não disponho de muito tempo livre, mas seria ótimo poder ajudar de alguma forma.
Quote
Like
Share

marcelovanilla
Macaco Molhado
marcelovanilla
Macaco Molhado
Joined: May 4 2006, 02:47 PM

May 4 2006, 02:59 PM #5

Olá, meu nome é Marcelo Eugenio de Souza, mas todos me chamam de Vanilla. Desculpem, eu tinha postado uma apresentação no lugar errado.
Em 95 quando meu pai comprou um pc, um amigo me emprestou um tal de Full Throtle, foi amor a primeira vista. :D

Mas antes de ter o pc, eu já paquera nas revistas alguns games, como maniac mansion, sam e max, e etc...
Gosto de video games tb.

Eu trabalho com informatica, sou tecnico em hardware e rede a 8 anos.
No momento estou traduzindo "MM2: Day of the tentacle". E espero conseguir com a ajuda de todos um bom trabalho. Que venham os adventures.
Um grande abraço.

P.S.: Ah, eu tb tive um primeiro contato com MI1, acho que foi num sega cd, em uma locadora.. fiquei loco com o game, dae ficava pagando por hora pra jogar, quando sobrava uma graninha.
Quote
Like
Share

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 05:16 AM

May 5 2006, 02:42 AM #6

Bruno, se estiver a fim de ajudar traduzindo, me dá um toque que eu envio umas frases para você. Se quiser colaborar de outras maneiras, envie a sugestão, que estarei aguardando.

Marcelo, se quiser, fique a vontade para comentar o andamento de Day of the Tentacle 2 na seção Projetos. Postar fotos, etc. (A propósito, o meu primeiro adventure foi justamente o Monkey Island 1 versão do Sega CD, que eu peugei na locadora. rssssrsr Quais são as chances disso acontecer duas vezes, hein?)
Quote
Like
Share

LeChuck Norris
Velho Barbado
LeChuck Norris
Velho Barbado
Joined: May 1 2006, 09:18 PM

May 15 2006, 06:27 PM #7

Olá pessoal, meu nick é LeChuck Norris e faço parte do grupo ScummBR =D

Vou ajudar no desenvolvimento dos instaladores para as traduções, e em ferramentas para facilitar nos nossos trabalinhos.

Tbm sou um grande fã de adventures, meu primeiro foi “Indiana Jones and the Last Crusade (demo)”, isso em 1990, quando meu monitor era preto e branco e não tinha sequer um mouse, rsrs, bons tempos...

Falow pessoal, longa vida a nossa causa!
Quote
Like
Share

Visnake
Novato
Visnake
Novato
Joined: May 22 2006, 02:55 AM

May 22 2006, 03:03 AM #8

Fala galera adventuremaníaca,

sou o Visnake (Victor) no orkut

Meu primeiro adventure foi o fantástico Day of The Tentacle, mas o mais fantástico adventure que já joguei foi Beneath a Steel Sky..

só tô esperando o momento certo pra jogar ele de novo.. por esse eu faria uma lavagem cerebral..que isso...umas lembranças agora vieram à mente...com certeza foi um dos jogos que mais me envolvi na vida..de qualquer console, videogame..Bass me marcou mesmo! Me sinto muito bem quando penso nele, vai entender..

abraços de boas-vindas a todos do fórum
Quote
Like
Share

_marcelo
Novato
_marcelo
Novato
Joined: May 27 2006, 11:49 PM

May 28 2006, 12:48 AM #9

Boas a todos do Grupo. Meu nome é Marcelo e tenho 27 anos. Sou técnico em informatica e altamente viciado em games e computador sendo que jogo diariamente desde os meu 3 aninhos... Passe por todos os tipos de plataforma (atari, master, mega, snes, etc, etc e etc), até chegar aos jogos de pc (e todos os emuladores) que existem atualmente.
Quando peguei firme no PC, +ou- em 1990, era a época do MS-Dos e dos seu joguinhos e tive o prazer de jogar todos os adventures possíveis (Monkey Island 1 até esse ultimo para windows, Indiana Jones nas suas 3 versões, Full throttle, The Dig, Sam e Max, Discworld, Leisure Suit Larry do 1 até o 6, Ultima até o 4, Simon the Sorcerer, Sherlock Homes, Dune, Loom, The Legend of Kyrandia, Maniac Mansion GTA 1, GTA 2, GTA london e muitos outros). Desde os 7 anos estudo inglês, por isso nunca tive dificuldade em joga-los, mas sempre tive aquela tristeza :( por nunca ver os jogos adaptados para o portugues até finalmente aparecer o jogo do Mega Drive "Turma da Monica" totalmente traduzido. Tá certo que era a adaptação de um outro jogo (que não lembro o nome agora...) mas era um começo.
Um dos meus "achados" mais legais na net, foi qdo descobri que se podia traduzir jogos, (isso a uns 10 anos atrás +ou-) e desde então vivo "brincando" de traduzir e as vezes até de alterar os códigos de alguns jogos e testar as modificações, apesar que na maior parte do meu tempo livre, traduzo programas de pc e faço legendas para filmes e clipes.
A uns 2 anos atras, resolvi mexer em antigos cds meus, e achei esses joguinhos, hoje conhecidos como Abandonwares e pensei: pq não traduzi-los como foi feito como o Monkey 4, mas na época consegui apenas baixar alguns já traduzidos para o espanhol, mas nenhuma informação de como foram feitas as traduções para traduzi-los para o nosso portugues.
Então, hoje, foi vagando pela net atras de progs novos para tradução de jogos pc que encontrei esse forum :D e vi que meu antigo sonho tb é de muitos outro e resolvi me juntar (me oferecendo) para colaborar com os projetos em andamento e iniciar alguns outros para apresenta-los para vcs.

Estou a disposição para ajudar. Qq coisa é só solicitar! B)
Quote
Like
Share

maxxrage
Garoto Remelento
maxxrage
Garoto Remelento
Joined: May 25 2006, 06:17 AM

May 28 2006, 03:12 AM #10

Baum, tenho 18 anos, primeiro adventure foi Sam & Max, depois disso não parei mais, a maior parte do meu inglês aprendi nos jogos.

Não sou o rei de esperar mto pra conseguir terminar um jogo, mais eu tenho trabalhado nesse ponto e hoje estou jogando Maniac Mansion Deluxe novamente com os personagens Micheal e Wendy, dizem ser a turma mais difícil de conseguir terminar, e eu concordo pq nemnhum deles, nem o Dave, sabe mexer na porra do telefone nem na porra do rádio e agora eu to preso no jogo e com vontade de recomeçar e botar o Syd (eh o nome do de óculos neh?)... Chega de desabafo! Heheheh!!

Baum, to mto afim de ajudar... Viu Diego! To perando as frases pra começar a traduzir!! =P Mais claro, se tiver mta gente no projeto e não der pra encaixar mais um, não tem problemas! =)

Frase do momento: "Mas eu não sei nada de eletrônica"
Cagooooo de medo!! Hauheuhauheuhauheuha!!!

Viva a Lucas!! VIVA!!

Eu já conversei com um "three-head-monkey"!!
Quote
Like
Share

faggc
Novato
faggc
Novato
Joined: Jun 11 2006, 08:57 PM

Jun 18 2006, 10:07 AM #11

Viva


Tenho 29 anos e sou português. Comecei a jogar num ZX Spectrum quando cerca de 12 anos. Só mais tarde, em 1990, é que tive um PC e joguei jogos de aventura.
O meu primeiro contacto foi com os jogos da Sierra (Space Quest / King Quest / Larry /...). Devo dizer que nunca gostei muito do interface desses jogos. Não era nada cómodo estar constantemente a escrever os comandos. Mesmo assim lá consegui terminar o Space Quest III.
Um pouco mais tarde joguei o Indiana Jones and the Last Crusade. Adorei o jogo, não só por gostar do filme, mas também por gostar do seu interface. Depois fui jogando quase todos os principais jogos de aventura que apareceram, especialmente os da Lucasarts.
O meu género preferido é o "point & click" e por isso não aprecio muito a maioria dos jogos de eventura em 3D que têm sido lançados.

Encontrei este fórum através da PTgamers, uma das poucas páginas de análise de jogos que tem uma secção destinada aos clássicos. Lá podem encontrar análises em português dos seguintes jogos de aventura:
Little Big Adventure
The Secret of Monkey Island
Loom
Indiana Jones and the Fate of Atlantis
Space Quest I: The Sarien Encounter
Leisure Suit Larry 1: in the Land of the Lounge Lizards
Police Quest 1: In Pursuit of the Death Angel
Lost Eden
Quote
Like
Share

Joined: Nov 4 2006, 02:30 AM

Nov 4 2006, 03:37 AM #12

Saudações aos povos irmãos, minha designação é Metarumano Birdman, vim da estrela épsilon da Constelação de Cão Maior...

Não estou muito habituado ao idioma padrão dos jogos, mas me viro com um multi-tradutor... Conheço razoavelmente o idioma com o qual vos falo..
Devo dizer que fiquei maravilhado quando descobri esse site, era um delírio meu poder jogar certos adventures na língua terrestre que estou mais acostumado.

Estou na Terra há uns 400 anos mais ou menos, ou há 4 ciclos...
Mais ou menos no décimo ano do quarto ciclo, tomei conhecimento do jogo "Indiana Jones and the Last Crusade", encantei me com a vasta possibilidade de ações (não tanto..hehehe) que o jogo proporcionava... É claro que o PC e o jogo não eram meus.. e eu apenas assistia, louco para jogar..

Um tempo depois, agora como jogador vim a conhecer os adventures da Sierra, Leisure Suit e Space quest...Passei por Kyrandia, the Dig, a série Monkey Island, Gabriel Knight, Full Throttle e outros.. Menção Honrosa ao Sanitarium...

Encerro essa transmissão.. pois estou convalecendo na frente da máquina transmissora..
Quote
Like
Share

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 05:16 AM

Nov 18 2006, 04:15 PM #13

Sejam todos bem-vindos ao ScummBR.

...e Birdman, bem-vindo ao nosso planeta!
Quote
Like
Share

fiuza78
Novato
fiuza78
Novato
Joined: Jan 7 2007, 12:12 AM

Jan 7 2007, 01:14 AM #14

Olá, meu nome é Francisco Fiuza, mas podem me chamar de Frank. Tenho 28 anos e sou formado em Ciência da Computação na Universidade de Brasília. Me especializei em desenvolvimento de sistemas, com experiência em Java, Delphi e COS (Caché Object Script).

Minha vida nos games começou bem cedo no Atari, Master System, NES, SNES, Game Boy, Mega Drive, N64, PS1 e PS2, e em paralelo aos video games, o TK2000, PC XT, 286, 386, etc (sempre quis ter um MSX, mas não tive)... Tive sorte do meu pai ser aficcionado por computadores, então sempre tínhamos o último computador lá em casa. E ele sempre viajou muito para os Eua, sempre trazia jogos de PC pra gente. Eu e meu irmão devemos ter mais de 30 jogos comprados com caixa e tudo!

Tenho que confessar que o meu gênero favorito é o Action, no estilo do Super Mário, Sonic, Mega Man. Fui mais jogador de video game, do que de computador, mas só até um certo ponto! Na época do SNES, passei a jogar mais computadores. Os primeiros jogos não foram adventures, passei MUITO tempo jogando Stunts, Principe da Persia, Commander Keen, Simcity. Meu irmão mais velho jogava muito RPG, jogou vários Ultimas. Eu gostava um pouco também de RPG, mas achava muito difícil, com um inglês bem puxado. Joguei muito RPG nos video games, Final Fantasy e Dragon Warrior.

O primeiro adventure que joguei foi o Shadowgate do NES. Jogo interessante, pra quem tem emulador, vale a pena experimentar! Nos computadores, posso dizer que gastei muitas e muitas horas jogando Hero's Quest 1 e 2, Space Quest IV e King's Quest V. Aliás, sou fã de carteirinha dos Adventures da Sierra. Nunca joguei muito os da Lucas Arts, mas o da Sierra, joguei quase todos!

Apesar de ter jogado muito adventures, acho que o meu gênero predileto foi estratégia. O jogo que mais joguei na minha vida, certamente foi a séria do Civilization! Também me diverti muito com o Heroes of Might and Magic!

Infelizmente, tem uns 5 anos que não jogo nada (de vez em quando um pouquinho de Civ), por falta de tempo, mas espero mudar essa situação assim que passar num concurso! :)
Quote
Like
Share

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Joined: Mar 1 2006, 05:16 AM

Jan 7 2007, 02:03 AM #15

E não é só isso, o Frank aí de cima foi o meu primeiro colega de traduções! Trabalhamos num projeto bem antes de eu atuar no Maniac Mansion Deluxe, mas infelizmente a falta de tempo e outros imprevistos impediu que chegássemos ao fim.

Seja bem-vindo Frank! É bom podermos entrar em contato novamente.

Por sinal, temos bastante em comum no final das contas: também tenho 28 anos, comecei a jogar videogame com o Atari, passei por quase todos esses videogames que você disse (e eu também sempre quis um MSX e nunca consegui, hehe) e eu ADORO jogos de plataforma estilo Mario.

Ah sim, e eu também venho tentando há tempos passar num bom concurso, para subir de vida. Não podemos desistir jamais!

Espero ouvir mais notícias de você!
Quote
Like
Share