ZUMBIDO

ZUMBIDO

Joined: April 21st, 2018, 10:49 pm

April 29th, 2018, 10:11 pm #1

BOA NOITE estou na duvida como tenho zumbido a 2 anos eu comecei a meditar para melhorar da ansiedade minha duvida que eu estava colocando um som de água de fundo para meditar vocês acham que devo meditar com o som de água ligado ou para melhorar minha meditação tenho que fazer sem som nenhum mesmo que no começo o zumbido de incomode ?
Quote
Like
Share

Joined: June 29th, 2011, 1:07 pm

April 30th, 2018, 1:32 pm #2

Marcos,

O zumbido irá nos desviar da transcendência se resistirmos a ele ou o evitarmos. É o hábito da resistência que faz com que ele nos incomode. Se aceitarmos o zumbido, então pode parecer piorar a princípio, mas depois não irá mais interferir. Este é o mesmo processo de liberação de estresse que acontece em toda manifestação externa do transcender, durante cada sessão de meditação.

É importante não criar um som externo (o som da água, p.ex.) para nos distrair ainda mais porque isso apenas reforçará nosso desejo de resistir ou evitar o
zumbido. Devemos aceitar, pelo menos termos uma atitude neutra em relação a ele e até mesmo dar-lhe boas-vindas. Eu digo "boas-vindas" porque assim como um pensamento é parte da meditação (um pensamento representa a liberação de um estresse), nosso ressentimento ou resistência ao zumbido também representa a liberação de um estresse.

Este é o mesmo conselho que damos sobre qualquer ruído externo, como um rádio tocando ou pessoas conversando fora do nosso quarto. O zumbido é simplesmente um ruído que soa mais perto de nós do que outros ruídos.

Em cada sessão de meditação, permitimos que um pensamento aconteça, mesmo que se agarre à mente, para permitir que o estresse seja liberado completamente. Da mesma forma, nós permitimos que o zumbido aconteça e nosso aborrecimento com isso aconteça, para permitir que o estresse seja liberado completamente.

Este conhecimento deve ser suficiente para resolver este problema imediata e completamente, em apenas alguns minutos.
Silvio
Quote
Like
Share

Joined: April 21st, 2018, 10:49 pm

April 30th, 2018, 5:37 pm #3

Silvio muito obrigado mas vc tem razão eu sempre quero fugir do zumbido e como não consigo acabo me estressando , já esta na hora de eu enfrentar ele para sempre , abraços.
Quote
Like
Share

Joined: April 21st, 2018, 10:49 pm

June 13th, 2018, 9:02 pm #4

Silvio boa tarde eu estou meditando sem som por causa do zumbido mas de
uns dias pra ca ta difícil meditar e agora parece que o zumbido não sai da
minha cabeça e estou muito estressado sera que não é hora de colocar um
som leve na hora de meditar ? devo estar focando muito no zumbido  .
Quote
Like
Share

Joined: June 29th, 2011, 1:07 pm

June 14th, 2018, 1:28 pm #5

Marcos,

Você está se concentrando no zumbido porque está incomodando você? Pode ser que esteja te incomodando porque você o está julgando como indesejável. Uma vez que seja indesejado, você continua o afastando. Você não pode afastá-lo e aceitar o mantra sem esforço ao mesmo tempo - é como tentar se mover em duas direções opostas ao mesmo tempo. Outra maneira de dizer isso é que afastá-lo para longe é um esforço e qualquer esforço impede a transcendência e causa estresse adicional.

Então todos os seus problemas estão acontecendo por sua própria escolha: você está escolhendo julgar seu zumbido como algo muito ruim, em vez de apenas um som externo, que é tudo o que é.

A dinamite poderia estar explodindo fora de sua casa e você ainda poderia praticar a NSR sem esforço e com sucesso. Meu associado, David Spector experienciou isto por muitas semanas em seu curso de formação de professores e teve experiências maravilhosas, porque ele aceitou a distração causada por dinamite.

O barulho não é uma barreira para transcender! Mas a sua opinião de que o barulho é ruim é uma barreira. Seu hábito de evitar o barulho é uma barreira. Você está se estressando. É você quem está fazendo isto e você pode pará-lo a qualquer momento. O zumbido não é um problema para transcender se você aceitá-lo e recebê-lo como parte do processo de transcender.

Às vezes, o zumbido irá distraí-lo do mantra. Isso é exatamente o que a liberação do estresse faz: te distrai do mantra. Você pode precisar fazer o curso NSR novamente para entender isso melhor.

Você precisa entender duas coisas: quando pensar o mantra e os detalhes do processo de liberação de estresse (http://www.nsrbr.com/nsrbr/stress.html). A distração é o movimento para fora da transcendência. Faz parte do processo. Não há regra que diga que o mantra deve estar presente em toda uma sessão de meditação. Isso é muito importante e você deve entender se você quiser obter o benefício total de suas sessões de meditação. Por favor, leia estas respostas para suas postagens novamente até que você as entenda completamente.

Abraços
Silvio
Quote
Like
Share