Somerled

Livro I

Somerled

ashtray_girl
Pele-de-Lobo
ashtray_girl
Pele-de-Lobo

23 Feb 2006, 21:31 #1

Somerled teve um enorme peso ao longo desta história tão entusiasmante. Muitos gostaram da complexidade do personagem, outros odiaram os seus actos e fanatismos.

E tu que achaste?
Gostaste do personagem em si?
Porquê?

Manisfesta-te [:
Reply
Like

Mariposa
Tuatha De
Mariposa
Tuatha De

24 Feb 2006, 11:51 #2

Gostei imenso desta personagem - uma das mais fortes que a Juliet criou, na minha opinião.
[+] spoiler
A sua relação obsessiva com Eyvind da-lhe tal força, que nos faz "odiá-lo" ao longo da história. E isso faz com que gostemos da personagem! Hi hi

Mas a Juliet já nos tinha mostrado essa faceta da obsessão por uma pessoa antes. Lembram-se da relação de Eamonn com Liadan? ;)

Somerled é, de facto, o auge deste tipo de relação. Tanto assim, que a própria Juliet diz que esta pode ser encarada, mais do que uma relação de amizade, quase como uma relação de cariz homossexual.
Reply
Like

Hedshotx
Pele-de-Lobo
Hedshotx
Pele-de-Lobo

01 Mar 2006, 23:01 #3

Hehe, agora que acabei de ler o Filho de Thor finalmente posso frequentar esta parte do forum! B)
[+] spoiler
Tenho de dizer que o Somerled foi uma das minhas figuras preferidas da história, nunca o "odiei", acabei por passar o conto um pouco como o próprio Eyvind...desejando que fosse tudo mentira e que Somerled estivesse inocente! Gostei muito disso e a personagem está completamente credível...tanto que me vejo um pouco nele (tirando a parte de violador e assassino e isso... ;) )
Reply
Like

Argentum
Mercenário
Argentum
Mercenário

01 Mar 2006, 23:27 #4

[+] spoiler
Hedshotx @ Mar 1 2006, 11:01 PM wrote: tanto que me vejo um pouco nele (tirando a parte de violador e assassino e isso...  ;) )
Ah bom, já estava a pensar que seria melhor não frequentar mais este fórum :p

Em que pontos te identificas com ele?
Reply
Like

Hedshotx
Pele-de-Lobo
Hedshotx
Pele-de-Lobo

02 Mar 2006, 13:14 #5

Com as descrições que a Marillier faz dele: Ausente, pensativo, antisocial, só deixa transparecer as emoções de vez em quando...são coisas com que me identifico B)

Ahhh pois...a minha namorada disse-me que não me posso esquecer de mencionar o sorriso maquiavélico... :P
Reply
Like

Andrómaca
Mercenário
Andrómaca
Mercenário

23 Aug 2006, 13:06 #6

Já tive oportunidade de o dizer à Juliet num live chat aqui há uns tempos: o Somerled é, de todas as personagens que ela criou, a mais fascinante. Ele não passa, no fundo, de uma pessoa que sempre foi desprezada e que apenas procura que gostem dele; que apenas espera um pouco de aceitação. Que forma melhor de ser amado do que ser rei? Ele não olha a meios para atingir os seus fins, mas creio que, no fundo, Somerled não era mau. Aliás...

SPOILER FOXMASK
[+] spoiler
Isso revelou-se no livro seguinte, quando Somerled se converte à fé católica e se arrepende de todos os pecados que cometeu durante o tempo que reinou nas Ilhas Brilhantes
Para Somerled, havia apenas uma pessoa no mundo que gostava dele: Eyvind. E vem daí a relação obsessiva que havia entre eles, quase de cariz homossexual, como a Mariposa referiu. Ao longo do livro, é uma constante os insultos que Somerled dirige a Signe, a prostituta, porque sabia que Eyvind gostava dela e a partir do momento que ele se apercebe que Eyvind está apaixonado pela Nessa, nota-se uma alteração no discurso em relação a ela. Se ao princípio dizia que ela até era bonita e gostava do seu mau feitio, ou qualquer coisa parecida, passa a tratá-la mal, a falar dela como se ela fosse lixo. O que é isso senão ciúmes?
Para além disso, acho que todas as características dele que Headshotx referiu, longe de repelir as pessoas, dão-lhe um charme especial, uma aura qualquer que nos leva sempre a pensar que ele não pode ser assim e irá mudar, com certeza. Uma personagem fascinante.

With the lights out it's less dangerous
Reply
Like

selenia
Mercenário
selenia
Mercenário

13 Sep 2006, 13:55 #7

Epá, apanhei este tópico um cadinho tarde, mas eu tenho isto a dizer sobre o Sommerled:

-> É a minha personagem favorita da Juliet. Nem eu sei bem porquê... :dizzy:

anything worth taking serious is worth making fun of
Reply
Like

Mariposa
Tuatha De
Mariposa
Tuatha De

13 Sep 2006, 14:08 #8

A gente gosta de personagens complexas... e não há dúvidas de que o Somerled é uma delas! Se calhar é por isso :bruxa:
Reply
Like

Jen
Tuatha De
Jen
Tuatha De

23 Sep 2006, 12:56 #9

Agora que vejo este tópico veio-me à ideia de como o Somerled foi até hj, das personagens da Juliet, a que mais terror me causava :mellow: achei-o bem mais assustador do que a Lady Oonagh por exemplo...talvez pq o achava capaz de todas as maldades, e acima de tudo completamente imprevisível, nc sabia qdo lhe ia dar para se vingar ou remoer apenas no assunto, e tb pq achava que o Eyvind gostava dele demais para o impedir e castigar, tivesse ou não poderes para isso, enquanto que na Trilogia achei sp q a bruxa tinha sempre mais do que um adversario à altura capaz de a parar... mas entretanto chegou uma rapariguinha chamada Nessa e a história já foi outra :happy: embora isso só tenha mudado as duvidas q eu tinha em relação ao Eyvind, era óbvio q por ela, ele desfazia o Somerled e meio mundo se fosse preciso, mas claro q tb mal ela entrou em cena foi um horror crescente, receio de que o Somerled magoasse a estrela do nosso bom samaritano.
Reply
Like

Riona
Druida
Riona
Druida

19 Oct 2006, 12:21 #10

A gente gosta de personagens complexas... e não há dúvidas de que o Somerled é uma delas! Se calhar é por isso
Podes crer. Eu acho que é por isso mesmo que gostamos do Somerled e da sua .... densidade psicológica :p .
Penso que o que um livro pode ter de melhor é as suas personagens, e quanto mais "profundas" e complexas elas forem, melhor, maior riqueza conferem à história, e mais atractivo o livro se torna para quem lê. Para mim, nesse sentido, o Somerled é mesmo um dos pontos mais altos da capacidade criativa da Juliet.
É ele o verdadeiro centro da narrativa da Saga das Ilhas Brilhantes , a causa de quase tudo o que acontece e de grande parte das acções das outras personagens. Temos tendência para nos centrar nos "bons da fita", porque Juliet descreveu a maior parte dos acontecimentos do ponto de vista deles, mas penso que Somerled, em ambos os livros, é muito mais personagem central do que parece.
Reply
Like

charmedgirl
Criatura da Floresta
charmedgirl
Criatura da Floresta

19 Oct 2006, 16:33 #11

Riona @ Oct 19 2006, 12:21 PM wrote: ...o Somerled é mesmo um dos pontos mais altos da capacidade criativa da Juliet.
É ele o verdadeiro centro da narrativa da Saga das Ilhas Brilhantes , a causa de quase tudo o que acontece e de grande parte das acções das outras personagens. Temos tendência para nos centrar nos "bons da fita", porque Juliet descreveu a maior parte dos acontecimentos do ponto de vista deles, mas penso que Somerled, em ambos os livros, é muito mais personagem central do que parece.
Não podia ter dito melhor B)
Reply
Like

Fainne
Criatura da Floresta
Fainne
Criatura da Floresta

15 Dec 2006, 11:31 #12

O Somerled é uma das minhas personagens favoritas.
Desprezadp por aqueles que o deviam ter amado mais ele apegou-se a Eyvind.O desprezo que demonstrava por Eyvind,querendo sempre mostrar que era superior a ele,era apenas uma maneira de tentar evitar que os seus sentimentos por Eyvind fossem visiveis para todos e até para o próprio Eyvind.Por isso o tratava com condescendência apesar de no fundo ele saber que Eyvind era muito superior a ele como ser humano.
O desejo,a necessidade de ser amado e aceite levou-o a cometer os crimes mais horrendos.
A dor que ele sente quando se sente traido por Eyvind e grande e nós terminamos o Filho de Thor a pensar que o Somerled não vai mudar,por muito que Eyvind e nós o desejemos.

E é fantástico de ver a mudança que se opera nele em Foxmask.
Como cresçe e se torna naquilo que Eyvind sempre desejou para ele.

Fainne :panda:
Reply
Like

s0fixa
Pele-de-Lobo
s0fixa
Pele-de-Lobo

01 Jan 2007, 19:08 #13

O Somerled foi a minha personagem preferida da saga. Simplesmente adorei! :D
" And so the darkness came but I wasn´t afraid because you were there at my side!"
Reply
Like

Mariposa
Tuatha De
Mariposa
Tuatha De

03 Jan 2007, 18:08 #14

Estás desculpada. Mas, da próxima vez, podes usar aquele botãozinho que diz "Edit", no canto superior direito do teu post, e arranjar ou completar o teu post. :happy:
Reply
Like

s0fixa
Pele-de-Lobo
s0fixa
Pele-de-Lobo

05 Jan 2007, 17:25 #15

Ah! Ok! Obrigada! :happy:
" And so the darkness came but I wasn´t afraid because you were there at my side!"
Reply
Like