Críticas

Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma rapariga que foge do seu passado e um homem que é muito mais do que parece ser...

Críticas

Mariposa
Tuatha De
Mariposa
Tuatha De

05 Oct 2009, 11:06 #1

Já começam a surgir críticas ao novo livro da Juliet na Internet.

Neste blogue podem ver uma delas (em inglês). Mas, atenção! Tem alguns spoilers, por isso não leiam se quiserem descobrir a história do livro por vossa conta.

Crítica Heart's Blood
Reply
Like

Mariposa
Tuatha De
Mariposa
Tuatha De

07 Oct 2009, 10:53 #2

Mais uma crítica, com alguns spoilers sobre o enredo.

Crítica
Reply
Like

SRC
Mercenário
SRC
Mercenário

11 Oct 2009, 16:01 #3

Nada de spoilers...

Simplesmente adorei! :bigeyes:

Quando estava a meio senti algumas dúvidas de como iria acabar a estória, mas foi perfeito.

Sem críticas elaboradas (não tenho muito jeito) e sem spoilers, posso dizer que vos espera muito suspense, amizade e claro um lindo romance.
:heart:

Se calhar devia ter colocado isto em outro sitio... sorry mari
Reply
Like

canochinha
Tuatha De

21 Oct 2009, 09:28 #4

Aqui fica mais uma opinião entusiasmada: http://thebooksmugglers.com/2009/10/boo ... llier.html
Estante de Livros: Blog|Fórum
Reply
Like

mai
Aprendiz
mai
Aprendiz

01 Nov 2009, 16:28 #5

Já li e reli e gostei muito. Depois de muitas peripécias para conseguir o livro (tinha feito a encomenda no BookDepository mas depois de uns dias de espera lá me avisaram que não iam ter), devorei-o num dia.

E claro que me apaixono sempre pelas personagens da Juliet, mas estas têm mensagens poderosas, mais focadas até que noutros livros dela. E adorei o ambiente... fez-me lembrar muito o Jane Eyre.

Ah e foi a primeira vez que li em inglês, mas não sei se fez muita diferença. Continuo à espera da tradução.

(Também não sei se é o sítio mais adequado para comentar, porque não é realmente uma crítica, mas enfim.)
Reply
Like

Mariposa
Tuatha De
Mariposa
Tuatha De

24 Nov 2009, 00:24 #6

Também já terminei de ler e gostei muito.

Achei que houve coisas que poderiam ter sido melhor explicadas, embora talvez isso não fosse muito relevante para a história. O conto da Bela e o Monstro, em que é inspirado, é um dos meus favoritos (pouco original, eu sei..) e por isso é claro que não ia poder deixar de gostar.

Tem personagens muito caricatas e que valia a pena aprofundar... e pronto, também não quero dizer de mais porque ainda falta algum tempo até sair a edição portuguesa.

Vou conter-me. :teehee:
Reply
Like

Riona
Druida
Riona
Druida

12 Dec 2009, 21:46 #7

AMEI! :bigeyes:

Embora eu ache que a Juliet não sabe, de todo, escrever um mau livro, desde o Poço das Sombras que não me apaixonava tanto por um livro dela! O Heart's Blood tem um ou outro detalhe que eu mudaria, mas tirando isso (que, no fundo, não interessa para nada, afinal eu não sou escritora :p ), o livro é muito, muito bom.

O ambiente é extraordinário, e ela soube combinar todos os elementos que se propunha e que eu adoro (diários, magia, espelhos, fantasmas, a arte da escrita, a memória, etc) de uma forma, a meu ver, perfeita.

ADOREI todas as personagens, desde os protagonistas às mais secundárias, às vezes pareciam pessoas "de carne e osso". E até a maior parte dos vilões de serviço me convenceram. É o habitual encanto que os personagens da Juliet costumam ter. Ela é uma verdadeira "mestra" a criar personagens que nos encantam.

Como não conheço na íntegra a história d´A Bela e o Monstro, o livro, tal como à mai, fez.me lembrar a Jane Eyre. Ora, como eu adoro esse livro da Charlotte Bronte, a comparação ainda me fez gostar mais do livro da Juliet!

(bem, quem ainda não leu e me vê a escrever " a maior parte dos vilões..." até se assusta, a pensar numa dúzia deles... calma que não chega a tanto... :lol: )
Reply
Like

Iohannah
Mercenário
Iohannah
Mercenário

11 Jan 2010, 14:12 #8

Ohh, eu quero que os exames acabem JÁ para eu o poder ler :cry:
''...Come in from the cold I'll owe you my heart Be my shelter and refuge for the night Love of my life...''
Reply
Like

Angel Rafelson
Criatura da Floresta
Angel Rafelson
Criatura da Floresta

12 Jan 2010, 10:51 #9

O livro realmente é maravilhoso e nos transporta para dntro dessa história. É um livro pra ler um milhão de vezes.
Reply
Like

quigui
Criatura da Floresta
quigui
Criatura da Floresta

15 Apr 2010, 14:16 #10

A review que fiz para o David Gemmell Award está aqui.

Foi escrita algum tempo depois de ter lido livro, portanto acho que já não tem aquele factor "OMG LOVED IT!!" do início, já é uma review do que ainda me lembrava e do que mais tinha gostado. Mas a verdade é que adorei, e só me apetecia voltar a lê-lo depois de o ter acabado (não fiz isso, fui ler a Filha da Floresta, precisava de mais Juliet).
Reply
Like

Lazy Cat
Tuatha De
Lazy Cat
Tuatha De

15 Apr 2010, 18:52 #11

[...]well suited for young adults, although there is age restriction to like a good book
Não te falta aí qualquer coisa? ;)
Reply
Like

quigui
Criatura da Floresta
quigui
Criatura da Floresta

15 Apr 2010, 19:35 #12

Tens toda a razão... faltava um no aí. Obrigada por avisares. Eu tenho o hábito de comer palavras nos meus textos, tenho sempre de voltar atrás e ler de novo mas há sempre coisas que me escapam.
Reply
Like

SRC
Mercenário
SRC
Mercenário

23 Jun 2010, 21:45 #13

Já me pronunciei sobre o livro mas vou só apontar mais umas coisinhas.

Quando se lê na segunda vez já não é tão emocionante e a tradução apesar de não estar nada má, por vezes dá-me a impressão que os diálogos sao muito informais, principalmente no inicio quando as personagens ainda mal se conhecem.
tal como à mai, fez.me lembrar a Jane Eyre
Também achei isso depois de ter lido a Jane Eyre, mas foi ao contrário porque li depois do heart's blood.

Eu adorei, como já referi, mas falta qualquer coisinha para entrar no meu top 5 da Juliet.
Reply
Like

Jen
Tuatha De
Jen
Tuatha De

25 Jun 2010, 18:11 #14

Bom eu adorei, há qualquer coisa nos heróis debilitados com o ego fragilizado que me derretem o coração. :innocent:
Reply
Like

Lifer
Mercenário
Lifer
Mercenário

20 Jul 2010, 13:56 #15

O Cathaír era mesmo fofo ^^

Gostei muito do livro. Li em dois dias.
Não deve ter sido o meu livro preferido, mas gostei mesmo muito de o ler.

Mas há uma coisa, nos livros da Juliet as coisas são parecidas, e soube que...
[+] spoiler
o Anluan seria o amor da Caitrin praticamente quando ela o encontrou no jardim; A Muirne, consegui descobrir que era a Aislinn (pah, é com dois L's ou dois N's? XD), mas não tão cedo. Talvez tinha vagas ideias um pouco antes de a Caitrin falar disso.
Gostei muito na mesma. Ontem não fiz mais quase nada senão ler, e antes de ontem li grande parte da tarde.

O Cathaír era querido,
[+] spoiler
devia ter ficado com a Emer (Emer filha, não a mãe do Anluan XD)

Lindo.

:D
Reply
Like