Electrificação do troço Caíde-Marco novamente suspensa

Noticias, informações úteis, dúvidas, discussões, sondagens, tudo sobre os transportes ferroviários é aqui!

Electrificação do troço Caíde-Marco novamente suspensa

Fábio Pires
Administrador
Registado: 05 fev 2008, 21:14

25 ago 2017, 20:21 #1

As obras de electrificação do troço ferroviário entre Caíde de Rei e Marco de Canaveses estão novamente paradas. A empresa Isolux-Corsán "não vai concluir a obra, como estava inicialmente previsto". Em causa estão as "condições financeiras" daquela empresa espanhola, revela fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP) à Associação Comboios XXI.

A IP vai "assegurar uma nova empreitada que assegure a continuação e a conclusão da electrificação" daqueles 16 km.

A gestora da infra-estrutura ferroviária portuguesa admite que "há muito tempo que as dificuldades [com esta obra] são conhecidas", mas garante que a obra "não vai pura e simplesmente ser abandonada". Sem entrar em detalhes, adiantou que vai entregar o projecto a outro construtor que continuará - e concluirá - a electrificação.

Desde 2014 que as obras estão em "pára-arranca", como relatou o jornal Público há um ano.

Há alguns dias, a CP repôs a normal circulação do comboio regional 4151, entre Caíde e Marco de Canaveses. Esse comboio era suprimido para permitir que as obras decorressem com normalidade.

A Associação Comboios XXI contactou a empresa Isolux-Corsán, mas não obteve resposta. Estamos também em contacto com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e outras entidades locais.

Vemos com muita apreensão esta notícia, que vai provocar um atraso ainda maior naquela obra. É urgente que os comboios urbanos - eléctricos - do Porto cheguem a Marco de Canaveses, servindo aquela população de forma muito mais eficiente, pondo fim ao transbordo em Caíde e libertando comboios a gasóleo para outros trajectos.

Vamos, muito em breve, apresentar novos detalhes sobre este assunto.

comboiosXXI

Fábio Pires • Terminal Intermodal • PortalFórumFacebookGrupoTwitterFlickr

RailTracker AppRailTracker Web
Reply

ant
90 94 8 030355-3
Registado: 11 nov 2008, 21:25

25 ago 2017, 22:11 #2

Vai uma aposta que vem agora o propagandas lançar uma nova empreitada e dizer "desta é que vai ser!" e uns meses depois acontecer o mesmo?
Onde é que já vi isto antes?

Linha da Beira Baixa : Site · Facebook · Flickr · Twitter
Reply