Transportes do Porto apresentam em breve app modal

Noticias, informações úteis, dúvidas, discussões, sondagens, tudo sobre transportes públicos e mobilidade em geral é aqui!
Fábio Pires
Administrador
Registado: 05 fev 2008, 21:14

29 jul 2017, 11:43 #1

Os TIP – Transportes Intermodais do Porto, deverão apresentar até final do ano uma nova aplicação móvel que irá permitir aos utilizadores dos transportes da cidade Invicta viajarem nos diversos modos sem necessitarem de comprar um bilhete tradicional ou um cartão Andante. 

Ao que a Transportes em Revista conseguiu apurar, os testes-piloto iniciados no ano passado já estão praticamente concluídos e os TIP preparam-se para apresentar publicamente esta nova solução de bilhética. O presidente da STCP e Metro do Porto, Jorge Delgado, confirmou à Transportes em Revista, que esta app pretende “facilitar” a utilização dos transportes da cidade do Porto, permitindo, inclusive, que os clientes não tenham de se preocupar com o tipo de bilhete que têm de comprar e o respetivo pagamento. Isto porque a app calcula automaticamente, e de acordo com o perfil de utilização do cliente, «o valor mais económico» a pagar. «As pessoas nem precisam de decidir, a partir de determinada altura, se vão querer tirar uma assinatura mensal ou não porque isso já não é relevante», refere Jorge Delgado. 

STCP com crescimento de 7,5% e Metro do Porto regista aumento de 4,5%

Até ao início de julho, a STCP cresceu 7,5% e o Metro do Porto 4,7%, comparativamente com o mesmo período do ano passado, disse à Transportes em Revista, o presidente das duas empresas, Jorge Delgado. No caso do Metro do Porto, tratou-se mesmo do «melhor semestre de sempre» e a empresa espera fechar o ano com cerca de 60 milhões de passageiros transportados. O responsável aponta o aumento da qualidade do serviço prestado e o turismo como fatores principais de crescimento da STCP e do Metro do Porto.

Transportes em Revista
Imagem
Fábio Pires • Terminal Intermodal • PortalFórumFacebookGrupoTwitterFlickr

RailTracker AppRailTracker Web
Reply