Primeiro Concurso para Taichou BOS

Área reservada para comunicados da Staff

Primeiro Concurso para Taichou BOS

Axel Kuro Dragon
Advanced Member
Axel Kuro Dragon
Advanced Member

21 Oct 2014, 11:19 #1

Sejam bem-vindos ao primeiro concurso para Taichou do BOS RPG!

Inscrições de 21/10/14 a 15/11/2014.

Este concurso será focado exclusivamente para Taichou da 11ª Divisão de Proteção (Jūichibantai). Quem será o nosso Kenpachi?

A 11ª Divisão de Proteção é uma divisão focada no combate direto com armas de curto alcance. Constituem a infantaria da Soul Society e tem, como tradição, um Taichou que assume o nome de Kenpachi e o título de combatente mais poderoso de toda a Soul Society! Seu estilo de luta foco é o Zanjutsu, sendo que usuários de Kidous são mau vistos pelos integrantes desta Divisão e pouco bem-vindos. O seu líder é sempre um mestre nesse estilo. Sua doutrina é de dominação em batalhas e os membros da Jūichibantai acreditam que lutar é o que faz a vida valer a pena!

O nosso concurso ocorrerá em duas etapas distintas:

1ª ETAPA: Avaliação por fichas:
Durante esta parte do processo de seleção, os Administradores do fórum darão uma nota a cada uma das fichas inscritas. Esta nota terá como máximo o número de participantes e só se poderá repetir uma vez, portanto, cada Administrador pontuará da melhor à pior ficha de acordo com sua opinião e obedecendo aos critérios de avaliação. Por motivos éticos, esta nota não será divulgada além de não haver retorno sobre a ficha. De acordo com a qualidade das fichas, serão selecionados de 2 a 4 concorrentes para a fase subsequente.
Esta etapa irá do dia 15/11 até 22/11, podendo se estender até 29/11. se for necessário.

2ª ETAPA: Um duelo!
Sim. Estamos falando da 11ª Bantai. É óbvio que terá um duelo! Então preparem desde já suas pipocas e poltronas, porque a promessa é de um duelo intenso entre adversários poderosos.
Durante esta etapa, os Taichous ficam vetados de usarem suas Bankais. Além disso, os duelos ocorrerão sempre no modelo 1x1. Caso hajam mais do que dois concorrentes, a ordem e as duplas serão sorteadas. Por fim, o vencedor desta etapa será o futuro Taichou da 11ª Divisão de Proteção!

ETAPA BÔNUS
Ao término do evento o Taichou selecionado poderá, se for de seu desejo, escolher um dos concorrentes da segunda etapa como seu Fuku-taichou. O critério de seleção estará a cargo do futuro Taichou, podendo ser unicamente o seu agrado.

Critérios e regras de participação:
  • Cada participante poderá se inscrever apenas uma vez;
  • Não é necessário que se tenha uma conta específica para o personagem durante a primeira etapa, apenas durante a segunda. Os selecionados serão avisados por PM pela conta em que fizeram a inscrição;
  • A idade mínima para o Taichou é de 100 anos e a máxima de 1000;
  • A pontuação da ficha será revelada apenas para os concorrentes da segunda etapa;
  • É obrigatório que o Taichou seja meste em Kendo, portanto, deverá criar as 4 habilidades referentes ao mesmo, encaminhando junto à ficha para a avaliação;
  • Poderá criar Shikai e/ou Bankai, se assim desejar, entretanto o uso da segunda é vetado durante o concurso;
  • Todos os poderes da Shikai podem ser criados;
  • Não é permitido o uso de Kidous durante o concurso e o Taichou não poderá jamais se tornar mestre neste estilo!
Critérios de avaliação da primeira etapa:
  • Um bom português, ou seja, uma boa escrita, pontuação e acentuação. Fichas que deixem muito a desejar neste aspecto serão automaticamente excluídas do processo no momento da inscrição;
  • A criatividade;
  • Lembrando que o que será avaliado não será o número de linhas que contenha a história, mas a história em si. Portanto, o mínimo para a mesma é o exato mínimo de uma ficha normal, embora seja desejável um maior desenvolvimento;
  • O estilo do Taichou levando em consideração como ele se comportaria no cargo.
Atribuições do cargo:
  • O Taichou fica responsável pela 11ª Divisão de Proteção, sendo seu líder e, assim, tendo suas obrigações em relação à S.S.;
  • Um Taichou é também um líder, portanto, deverá executar este papel para com os seus recrutas. Para isso, deverá narrar para seus subordinados;
  • Sobre as possibilidades de narração, será visto de acordo com a capacidade do Taichou, não havendo exigências acima disso;
  • Um Taichou também pode evoluir e participar de missões especiais narradas por GMs específicos.

PARA PARTICIPAR
A fichas deverão ser encaminhadas por PM para Beifong Liánhuā, que retornará confirmando a inscrição. Caso não haja retorno em 2 dias, a ficha poderá ser encaminhada a mim. Entretanto, ressalto que apenas se não houver retorno.

Perguntas e Respostas:

Já tenho um personagem e gostaria de participar, mas não quero criar um novo. Posso inscrever minha ficha já existente?
Resposta wrote:Pode! Entretanto, vale lembrar que este é um concurso de alto nível, então é bem provável que será necessário aprimorar a ficha para que ela possa ter condições de concorrer. Além disso, ela terá um incremento em habilidades que só valerá para o concurso.

Se eu participar e não for o vencedor, posso guardar minha ficha para futuros concursos?
Resposta wrote:Sim e é, inclusive, aconselhável.

E inscrevê-la como um personagem normal?
Resposta wrote:Também é possível, mas lembrando que haverá uma drástica redução nas habilidades e até mesmo na história, já que seu personagem não terá se tornado Taichou e provavelmente não terá uma trajetória tão brilhante.

Preciso ter Shikai e Bankai para concorrer?
Resposta wrote:Não é um requisito obrigatório, mas é aconselhável. Cada participante, entretanto, poderá desenvolver seu personagem à sua maneira por sua própria conta e risco.

E preciso criar as habilidades referentes ao Zanjutsu?
Resposta wrote:Novamente, não é obrigação. Entretanto, é obrigatório que se seja mestre neste estilo e, já que se é, por que não criar? Lembrando que os concorrentes duelarão e essas habilidades aumentarão as chances de vitória.

Já tenho um personagem e quero mantê-lo. Posso participar?
Resposta wrote:Sim. Mas não é aconselhável que um jogador tenha muitos personagens, uma vez que cada um exigirá seu tempo e também do narrador.
Reply
Like

Axel Kuro Dragon
Advanced Member
Axel Kuro Dragon
Advanced Member

14 Nov 2014, 11:31 #2

A pedidos, o prazo para inscrição na primeira etapa do concurso foi prorrogado até dia 17/11/2014, segunda-feira, às 12hs. Aproveitem esse pedacinho de prazo para dar uma caprichada nas fichas e boa sorte a todos que concorrerem!
Reply
Like

Axel Kuro Dragon
Advanced Member
Axel Kuro Dragon
Advanced Member

18 Nov 2014, 13:27 #3

Primeira etapa do concurso oficialmente ENCERRADA.
Reply
Like