Full Throttle

Espaço reservado para anunciar as traduções concluídas.

Full Throttle

RafaelGC
Capitão Flooder
RafaelGC
Capitão Flooder

Jul 10 2006, 12:08 AM #1

Full Throttle : Força Total

Titulo Original: Full Throttle
Ano: 1995 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment
Responsável pela tradução: A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado aqui pela Brasoft.

Sinopse: Após ser injustamente acusado de um crime, Ben, líder de uma gangue de motoqueiros, precisa dar um jeito de limpar seu nome e provar sua inocência perante a polícia, mas para isso terá de enfrentar as artimanhas de Ripburger, um executivo corrupto que deseja se apoderar de uma consagrada fábrica de motocicletas, a Corley Motors.

Download: Clique em qualquer um dos links abaixo para baixar a tradução (tamanho do arquivo: cerca de 530 KB)

O link para download da tradução foi removido por conta desse presente fórum estar desativado. Acesse o nosso novo "portal" para baixar a tradução, bem como interagir postando o seu comentário.

http://forum.scummbr.com/index.php?topic=78.msg86#msg86

Grato pela compreensão.

COMO APLICAR A TRADUÇÃO - INSTALAÇÃO PARA SCUMMVM: (http://www.scummvm.org)

1) Antes de executar o patch de tradução, copie todos os arquivos do CD do jogo FULL THROTTLE para uma pasta qualquer (Ex: c:\THROTTLE);

2) Agora execute o arquivo em anexo que contém o patch de tradução e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;

3) Após concluída a instalação, rode o programa ScummVM e adicione o jogo FULL THROTTLE à lista;

4) Antes de iniciar a jogar FULL THROTTLE, selecione o nome do jogo, clique em "EDIT GAME" e depois em "LANGUAGE", selecionando a opção "PORTUGUESE";

5) Em seguida, clique em "GRAPHICS". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL GRAPHIC SETTINGS" e depois marque a opção "FULLSCREEN MODE";

6) Clique agora em "AUDIO". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL AUDIO SETTINGS" e depois, ao lado da expressão “TEXT AND SPEECH”, selecione a opção "SPEECH AND SUBTITLES". Clique em "OK", para confirmar;

7) Agora clique em "START" para começar a aventura!

OBS: essa tradução NÃO foi feita pelo Grupo ScummBR, trata-se da adaptação brasileira oficial da versão lançada por aqui pela Brasoft. Nós apenas disponibilizamos o arquivo com a tradução para que mais pessoas possam desfrutar desse fantástico adventure em nosso idioma.

Agradecemos aos membros wlwmat e Guilherme Barreto por nos ajudarem a testar o patch para a Versão B do jogo.

EXTRAS:

Galeria de Imagens: http://www.mobygames.com/game/dos/full- ... creenshots

Full Throttle DEMO (clique no link ao lado para baixar)

OBS: ao contrário do patch que criamos para o jogo completo, infelizmente nós do ScummBR não conseguimos traduzir essa Demo. Porém ela não deixa de ter seu charme e ainda é o melhor jeito gratuito de saborear este fantástico adventure. Segue uma pequena introdução para você não ficar "boiando" na cena de abertura em que a demo começa:

“Após levar uma pancada dos capangas do executivo Ripburger, Ben acorda subitamente nos fundos de um desolado bar perdido no meio do deserto...”

.
Reply
Like
Share

Tarasconi
Novato

Jul 26 2006, 07:11 PM #2

ae cara, não sei pq, mas eu fiz tudo q foi indicado, o unico lugar q o path q eu baixei aqui aceita se instalar é na pasta resource\data. tem como me ajudar? qualquer coisa meu msn é mauriciotarasconi@hotmail.com para podermos agilizar isso. desde ja grato!
Reply
Like
Share

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder

Jul 27 2006, 12:18 AM #3

O fórum ScummBR está disponível para pedidos de suporte técnico aos patches, mas você terá que especificar o problema, dizendo em que parte deu o erro e o aviso que aparece em sua tela.

É mais fácil esclarecer as dúvidas postando aqui no fórum, pois os membros do equipe ScummBR não tem muito tempo disponível para procurar cada um dos usuários individualmente e conversar, boa parte do nosso tempo livre já está direcionado a criar patches gratuitos de tradução.

Além disso, postando aqui, outros visitantes que tiverem encontrado o mesmo problema poderão se beneficiar da solução ou, quem sabe, até mesmo fornecer ajuda.
Reply
Like
Share

criador
Novato
criador
Novato

Jul 29 2006, 12:26 PM #4

Ola pessoal!

o problema é o seguinte:
a versão do jogo q eu tenho é a 1.00, naum sei se é a A ou B, executei o patch e la diz q os arquivos a serem alterados tinha q estar numa pasta chamada RESOURCE, na minha versão naum tem essa pasta, executei com a pasta DATA, aparentemte parece ter ocorrido tudo certo, aparecendo a seguinte msg:"=Leia-me.pdf: successefully installed", axei q foi mto rapido a instalação.
Fui rodar ele no scummVM 0.8.2 e qdo fui configurar o jogo, na parte do audio naum apareceu as opções TEXT AND SPEECH e SPEECH AND SUBTITLES, naum sei se isso tem algo a ver mas qdo fui jogar as legendas estavam em ingles!!

Bom, se puderem me ajudar, ficarei grato!

falow ai
Reply
Like
Share

wlwmat
Novato
wlwmat
Novato

Jul 29 2006, 02:39 PM #5

blz criador!!!

Me corrigem se eu estiver errado!!!!

Eu acho q o jogo q vc tem é na verdade a pasta RESOURCE...vou explicar melhor...

quando vc instala o jogo, ele cria a pasta, por exemplo, C:\Full Throttle\RESOURCE\...entre outras pastas.

Como na pasta RESOURCE estao(eu acho) "todos" os arquivos to jogo, vc deve ter pego só esta pasta.
Eu faria o seguinte. Crie a pasta c:\Full Throttle\RESOURCE e cole todos os arquivos para dentro dela e tente passar o patch...

Pelo que eu entendi no caminhar dessa historia de Versao A e B, e que o arquivo q tem q ser modificado é o FT.LA1 ja que é o arquivo q tem 150mb...veja se este arquivo esta na pasta principal...se estiver entao é o que estou falando, pois ele deveria estar na pasta RESOURCE.

falow
Reply
Like
Share

criador
Novato
criador
Novato

Jul 29 2006, 03:47 PM #6

não deu certo, criei a pasta RESOURCE e coleis as pastas Data e Video e os outros arquivos e executei o patch, e apareceu uma msg dizendo q a versão é desonhecida!! tbm tentei usar o patch so no arquivo Ft.la1 numa pasta separada e ocorreu a msm coisa....e realmente é esse arquivo q deve ser modificado, pois usei um editor hexadecimal e encontrei os textos la.

mas a versão A é a 1.00, pois no arquivo Readme aparece o seguinte:

; FULL THROTTLE ™ -- THE README FILE!
; by Tim Schafer and People Smarter than Him
;
; © 1994 LucasArts Entertainment Company. All Rights Reserved.

FULL THROTTLE VERSION 1.00

TROUBLESHOOTING HINTS

1. Some rare configurations may not be immediately compatible with the Full
Throttle installer.................

sera q alguem tem algum trunfo pra resolver isso!!

falow
Reply
Like
Share

wlwmat
Novato
wlwmat
Novato

Jul 29 2006, 06:03 PM #7

o arquivo readme do meu tb fala q é 1.00 mas acho que isso nao tem nada a ver...pois a minha versao é a B...baixa o ScummVM 0.9.0...pois quando vc add o jogo vai falar se é versao A ou B...nunca usei outra versão do scumm mas a versao 0.9.0 que eu uso mostra o seguinte "Full Throttle (English/Version B)".

falow
Reply
Like
Share

Diego DJ Souza
Capitão Flooder
Diego DJ Souza
Capitão Flooder

Jul 29 2006, 06:04 PM #8

Tente rodar com a nova versão do SCUMMVM. As instruções para rodar o jogo foram escritas para a versão 0.9, a mais nova versão do emulador ScummVM.
Reply
Like
Share

RafaelGC
Capitão Flooder
RafaelGC
Capitão Flooder

Jul 29 2006, 08:07 PM #9

Tanto a versão A como a B estão no Readme como “1.00”...

========================

Amigos, para a aplicação do patch de tradução, na versão A, as pastas e arquivos temq estarem nessa ordem:

http://www.scummbr.kit.net/imas_variada ... ARQ_01.JPG

Caso mesmo assim a tradução não for aplicada... hum... darei mais uma averiguada. Mas por favor, me mantenham informado com os resultados dos testes.

========================

Na imagem, percebam que os arquivos estão na pasta “Resource”, porem, para aplicar a tradução não é necessário exatamente esse nome, poder ser um nome qualquer... O importante mesmo é que a organização dos arquivos e pastas sejam respeitadas.

Exemplo: “C:\ScummVM\Full Throttle\...”
Reply
Like
Share

isrnick
Garoto Remelento
isrnick
Garoto Remelento

Jul 29 2006, 09:45 PM #10

criador @ Jul 29 2006, 12:26 PM wrote:Fui rodar ele no scummVM 0.8.2 e qdo fui configurar o jogo, na parte do audio naum apareceu as opções TEXT AND SPEECH e SPEECH AND SUBTITLES, naum sei se isso tem algo a ver mas qdo fui jogar as legendas estavam em ingles!!
Como assim não apareceu as opções TEXT AND SPEECH e SPEECH AND SUBTITLES?? Você marcou a opção OVERRIDE GLOBAL AUDIO SETTINGS?? Só marcando ela a opção SPEECH AND SUBTITLES fica habilitada, observe atentamente o que diz o 6º passo do guia COMO APLICAR A TRADUÇÃO:

6) Clique agora em "AUDIO". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL AUDIO SETTINGS" e depois, ao lado da expressão “TEXT AND SPEECH”, selecione a opção "SPEECH AND SUBTITLES". Clique em "OK", para confirmar;
Reply
Like
Share

Roger-RJ
Macaco Molhado
Roger-RJ
Macaco Molhado

Aug 10 2006, 04:18 AM #11

Eu tenho FT em português com legendas originais. Será que posso ajudar?
Reply
Like
Share

RafaelGC
Capitão Flooder
RafaelGC
Capitão Flooder

Sep 8 2006, 09:47 PM #12

Já esta disponível o patch de tradução para aqueles que possuem a versão B do game em inglês. O patch é visualmente idêntico a da versão convencional (A), aplicação rápida e fácil da tradução.

Quero agradecer os membros wlwmat e Guilherme Barreto por testarem o patch. Valew pessoal!
Reply
Like
Share

Xilofompilo
Novato

Sep 17 2006, 05:07 AM #13

eu consegui coloka a traducao tudo certo, mas parece q a traducao ta incompleta nas partes da historia em q vc so assisti ta praticamente tudo em portugues com algumas frases em ingles, mas na parte jogavel está tudo em ingles, o q pode estar errado???
seria a traducao q eh assim mesmo, apenas a historia traduzida?
Reply
Like
Share

LeChuck Norris
Velho Barbado
LeChuck Norris
Velho Barbado

Sep 17 2006, 11:12 PM #14

Xilofompilo @ Sep 17 2006, 05:07 AM wrote: eu consegui coloka a traducao tudo certo, mas parece q a traducao ta incompleta nas partes da historia em q vc so assisti ta praticamente tudo em portugues com algumas frases em ingles, mas na parte jogavel está tudo em ingles, o q pode estar errado???
seria a traducao q eh assim mesmo, apenas a historia traduzida?
Problema interessante amigo... hum... faça o seguinte, me envie uma imagem com a localizações dos arquivos do seu jogo, como esta nessa imagem: [x]

talvez os arquivos do seu jogo não estavam corretamente organizados, o que causou na não tradução de certos trechos.

PS.: Upe a sua imagem no www.savefile.com ou outro.
Reply
Like
Share

brunolbeltrao
Novato

Apr 29 2007, 03:45 PM #15

Glra nao to achando esse programa ScummVM

"3) Após concluída a instalação, rode o programa ScummVM e adicione o jogo FULL THROTTLE à lista;"

Essa parte ai eu nao acho esse maldito programa...
Reply
Like
Share